Video International Alert- “Vulnerable Voices” da Help Images no Vimeo

Mais um Filme Produzido pela Help Images para a International Alert http://www.international-alert.org agora no Vimeo em HD. http://www.vimeo.com/2927489

Documentário 13’

Short Doc representativo do trabalho realizado pela International Alert em São Tomé, com incidência em 2 projectos que estão a decorrer no terreno: Estação de Rádio de Angolares e Estação de Rádio de Neves.
A International Alert convida-nos, neste documentário, a uma experiência de sensações e emoções só possível quando, antes da era das tecnologias, a rádio chegava a uma cidade!
Neste documentário apresentamos dois projectos de Rádio inéditos em São Tomé onde os protagonistas são também os espectadores de uma vivência alcançada através do controle de um meio de comunicação. Aprendemos como se desenrolou todo o processo de instalação das estações de rádio, formação, apoio técnico e logístico e por fim os resultados práticos e o benefício prático para a população local. Este documentário tem um objectivo contaminador de promoção das mais valias sociais que advêm da democratização da comunicação social.

Financiamento
Este projecto é financiado pelo International Alert na sua totalidade.
A realização deste projecto coincide com a produção de outros dois documentários para mais duas instituições, nomeadamente AMI e Médicos do Mundo. Deste modo foi possível partilhar custos entre as três instituições reduzindo de forma significativa o orçamento final de cada projecto.

Vulnerable Voices: Strengthening Democratic Participation in Sao Tome and Principe

In 2007, International Alert and partners, UNICEF and UNDP, established the first community radios in Sao Tome and Principe, supported by United Nations Democratic Fund (UNDEF), Located in two of the country’s most deprived and isolated regions, and introduced at a time when the country is entering a new and challenging phase as a potential oil producer, the purpose of the radio stations is to empower, inform and give a voice to local communities, and enhance their participation in democratic processes.

Etiquetas: , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: